33ª Mostra de Teatro de Santarém celebra arte cênica na Amazônia com homenagem à atriz indígena

A abertura oficial contará com um emocionante Ritual de Abertura realizado pelo Pajé Nato Tupinambá.

Começa nesta sexta-feira (6) em Santarém, oeste do Pará, a 33ª Mostra de Teatro, organizada pela Associação Cultural dos Artistas, Produtores e Técnicos das Artes Cênicas do Tapajós (Atas), que este ano além de celebrar a arte cênica na Amazônia, presta homenagem à atriz indígena Patrícia Sardinha Borari. A abertura será na Casa da Cultura de Santarém, a partir das 19h.

A Mostra de Teatro de Santarém tem como objetivo principal promover e favorecer as artes cênicas na região do Tapajós, proporcionando um espaço de intercâmbio e transmissão das produções teatrais locais, regionais e nacionais.

A programação da mostra é diversificada e aberta ao público, com ingressos acessíveis para os espetáculos na Casa da Cultura. Os valores são de R$ 20 e R$ 10 para beneficiários da meia-entrada. Além disso, todas as outras atividades, incluindo oficinas, rodas de conversa, apresentações fora da Casa da Cultura e vivências teatrais nas comunidades, são totalmente gratuitas, tornando o evento mais inclusivo e democratizando o acesso à cultura.

Segundo a coordenação da mostra, a abertura oficial contará com um emocionante Ritual de Abertura realizado pelo Pajé Nato Tupinambá, apresentações do Grupo Chá de Carimbó de Alter do Chão, trechos do espetáculo “Contos, Cantos e Encantos” da atriz Elizângela Dezincourt do Grupo Olho D’água, além da presença do Palhaço Curumin e do Batuque de Capoeira do Centro Cultural Angolarte de Capoeira.

2 comentario

  1. Luciana Trajano

    Carla
    Ótima matéria…. teatro para todos um valor que o brasileiro pode conhecer e receber conhecimento….
    O tema abordado necessário como aprender um pouco da cultura indígena… que na verdade eles que são os donos do Brasil 🤗😉mais isso é uma outra história…espero que venha para o RJ.
    Mais uma vez parabéns 👏👏

  2. Excelente matéria! Promover e homenagear a cultura indígena é maravilhoso. Parabéns pela matéria 👏 Espero que venha para Recife – PE.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *

*