7 filmes para assistir no dia do Amigo indicados por Daniel Boaventura

Na lista estão desde dramas clássicos a musicais mais recentes, selecionados pelo ator e cantor, que já foi protagonista de grandes produções no Brasil.

Comemorado no dia 20 de julho, o Dia do Amigo pode ser encarado como um dia como outro qualquer, mas também pode ser visto como uma oportunidade de celebrar um dos bens mais preciosos das relações humanas: a amizade. Pensando nisso, o ator e cantor Daniel Boaventura selecionou 7 filmes que retratam esse tema e mostram a importância de um amigo na vida em sociedade. O artista já foi protagonista de grandes montagens no Brasil e preparou uma lista que inclui desde dramas clássicos até musicais mais recentes. 

“Quem tem amigos tem tudo – esse ditado popular não falha. Eu acredito nessa máxima e gosto de ver como a arte retrata a amizade. Todo protagonista tem um fiel escudeiro, aquele amigo pra todas as horas, e, em muitas histórias, essa relação é a mais importante. Escolhi filmes que eu, particularmente, sou fã e espero que as pessoas também gostem”, conta. 

Confira a seleção abaixo: 

1- CONTA COMIGO (“STAND BY ME”) – 1986

Sinopse: Após um desconhecido ser morto acidentalmente, perto de suas casas, quatro meninos, de Oregon, decidem ver o corpo. No caminho, Gordie Lachance, Vern Tessio, Chris Chambers e Teddy Duchamp encontram um homem em um pântano cheio de sanguessugas. Começando como uma simples brincadeira, a aventura dos garotos evolui para um evento marcante em suas vidas.2

2- OS INTOCÁVEIS – 1987

Sinopse: Após construir um império com bebidas alcoólicas, o lendário chefe criminoso Al Capone controla Chicago com uma mão de ferro. O agente Elionet Ness tenta derrubar Al Capone e até seus melhores esforços falham por causa da corrupção que se espalha na polícia da cidade. Recrutando um grupo de elite de policiais que não serão corrompidos, incluindo o policial Jimmy Malone, Ness renova sua determinação para prender Capone.

3- JERSEY BOYS – 2014

Sinopse: Baseado no premiado musical da Broadway, Jersey Boys é uma biografia musical de um dos grupos mais bem-sucedidos dos anos 60, o The Four Seasons. No filme, acompanhamos a ascensão, os tempos difíceis, os confrontos pessoais e o triunfo da banda.

4- INTOCÁVEIS – 2011

Sinopse: Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

5- COMPANY – A MUSICAL COMEDY

Sinopse: A trama gira ao redor de Bobby (um rapaz solteiro incapaz de manter um relacionamento estável, quanto mais um casamento), os cinco casais casados que são seus melhores amigos e as três namoradas dele. Diferentemente da maioria dos musicais, que seguem uma trama claramente definida, Company é um musical-conceito, consistindo de vinhetas curtas apresentadas sem ordem cronológica definida, vinculadas pela comemoração do 35º aniversário de Bobby.

6- UM ESTRANHO NO NINHO – 1975

Sinopse: Segundo longa metragem filmado nos EUA por Milos Forman, adaptado do romance homônimo de Ken Kesey. Ambientado em uma clínica psiquiátrica, o filme conta a história de Randall McMurphy, um indivíduo de espírito livre que termina lá fugindo da prisão e lidera os pacientes em uma rebelião contra a equipe opressivai, chefiada pela enfermeira Ratched.

7- HISTÓRIAS CRUZADAS

Sinopse: Histórias Cruzadas se passa em Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, nos anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a empregada da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões

Sobre Daniel Boaventura

Cantor e ator aclamado por fãs e pela crítica, Daniel Boaventura alavancou a carreira em 1993 com o musical “Os Cafajestes”. Mas, foi somente em maio de 2009, que Daniel se lançou oficialmente como cantor ao divulgar o primeiro álbum em estúdio, Songs 4U. Nos dez anos de carreira que se seguiram, além de quatro DVDs ao vivo, Boaventura também gravou três discos de estúdio e realizou mais de 500 shows. Além das canções solo, o cantor realizou “feats” com grandes nomes nacionais e internacionais como o mexicano Carlos Rivera, a italiana Filippa Giordano, a Big Band Jazz do México, Paula Fernandes, Daniel Jobim e suas parceiras de musicais Kiara Sasso e Paula Capovilla. 

Sua carreira internacional está a pleno vapor após as gravações dos DVDs no México e Rússia. Daniel esteve em tour no México em 2019 por 5 cidades com todos os shows sold out e foi convidado para em 2021, no dia 25 de Março, estrear no Auditório Nacional na cidade do México, a casa mais importante do showbusiness da América Latina. Em paralelo a todo trabalho na música, Daniel Boaventura ainda manteve uma carreira bem sucedida como ator de TV e de teatro, participando de grandes musicais (Chicago, Victor ou Victoria, Bela e a Fera, My Fair Lady, Evita, Família Addams, Peter Pan e Sunset Boulevard) e novelas e séries como Laços de Família, Passione e Tapas e Beijos que retornou recentemente à programação da TV Globo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *

*