Em live realizada pelo nosso canal de youtube Denise Klauck entrevistou Sanfoneiro Vermelho.
Qual a sua maior referência na Sanfona?
Minhas maiores rerências foram Trio Parada Dura, Mangabuinha, Maestro Marinho, Edinho Souza que é daquid e Londrina. Tem muita gente boa.
Qual o artista que você sonha em tocar junto?
Analisando como pessoa eu gosto muito do cantor Leonardo, Eduardo Costa. Tem muitos outros artistas bons espalhados pelo Brasil que ficaria honrado em tocar junto.
Já voltou com shows após Pandemia?
Então, eu passei por 2 cirurgias. Eu passei por 4 anos difíceis na minha vida.Eu tive
Qual o ritmo mais complicado de tirar na sanfona?
Eu creio que a música Erudita é mais complicada de tocar.
Qual é o segredo do Sucesso?
A gente não sabe a receita pois se soubesse vendíamos mas para chegar até aqui eu coloquei o coração na ponta dos meus dedos. Coloquei uma pitada grande de Deus e Jesus juntos, E todo carinho que eu consegui apanhar e eu acho que daí você consegue atingir seus objetivos. Se você se dedica e entregar a cada pessoa aquilo que ela quer. Uns entregam maldade e outras entregam bondade. Mas no meu caso faço com carinho e com fé e sempre pensar que vai dar certo. Pedir confiança e pedir sempre a Deus. Eu acho que isso é o principal para tudo que fazemos na vida.
Acordeon e Sanfona. Tem alguma diferença?
A sanfona é um ditado Brasileiro. É o nome que deram aqui no Brasil mas na verdade é um instrumento de corda. Mas na verdade o nome dorreto é Acordeon. Mas não tem diferença alguma pois ao se mencionar Sanfona estão querendo dizer acordeon.
Existe alguma diferença de sanfoneiros de estados do Brasil?
Existe sim e muita. Uma vez em passagem em São Paulo eu notei muitos balanços diferentes do Sul do país. Cada região tem seu estilo. Até mesmo o forró tem estilos diferentes para cada estado do país.
Confira a live completa em nosso canal e nos ajude se inscrevendo, dando like e não esqueça de clicar no sininho das notificações para ficar por dentro de novos vídeos do nosso canal de youtube.