Carioca, a escritora Maria Angélica Menezes Ramos também é formada em assistente social pela PUC – Rio. Desde pequena sempre foi enamorada das artes; aos 15 anos participou de um concurso de poesias no Colégio Santo Antônio, estimulada pela professora Maria Célia e teve sua primeira poesia publicada na coletânea Universo Poético 2, onde a sinopse foi escrita por Raquel de Queiroz, com direito à noite de autógrafos no famoso Teatro Rival. Logo em seguida veio outra coletânea de poesias: O Universo Poético 3. Essa segunda já abordava o tema das mazelas sociais, hoje tão presente no seu trabalho diário como assistente social da área educacional.
Na Casa da Leitura em Laranjeiras com o professor Augusto Pessoa adquiriu a arte de contar e escrever histórias… E são essas histórias, contos e poesias que um dia ela sonha em publicar em uma edição única.
Ao longo de sua trajetória profissional, a artista, escritora e assistente social sempre buscou aliar à arte à educação, sendo inclusive sua tese de conclusão de curso superior.
Os compromissos artísticos da escritora não param por aí. Na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, Maria Angélica estará dando uma entrevista na Rádio Tropical 91,5 FM, programa PARA NÃO, das 18 às 20 horas, apresentando e abrilhantando seus trabalhos e histórias de vida.
E no dia 13 de outubro, às 15 horas, participará do projeto “A História do Samba em Quadrinhos”, que tem por objetivo contar como surgiu o samba e o seu desenvolvimento até os dias atuais. O evento acontecerá no SESC Duque de Caxias, que fica localizado na rua Gal. Argolo, número 47 com classificação Livre e Entrada Gratuita. Idealizador, Produtor Executivo e Palestrante do projeto: Robson Lo Bianco; Voz e Violão: Reizilan Cartola Neto.
Parabéns Deus te abençoe tenho prazer trabalhar com vc
Meus parabéns, ótimo trabalho, consciência, sensibilidade e poesias, muito bom .