Dia 20 de novembro é o Dia da Consciência Negra e o Canal Brasil preparou uma seleção de shows que valorizam o trabalho e a cultura negra. Durante todo o mês, as manhãs de sexta-feira contarão com apresentações musicais de artistas ilustres da música brasileira. A programação especial tem início nesta sexta, dia 4, e vai ao ar sempre às 7h. Além da exibição dos shows, no dia 20, o Canal Brasil terá a sua programação inteiramente dedicada ao trabalho negro no audiovisual, com a exibição de séries, documentários, curtas e longas-metragens dirigidos por cineastas negros.
Na primeira sexta do mês, vai ao ar “Elza Soares – Beba-me”, com toda a versatilidade e potência vocal da artista. O público vai poder matar a saudade de Elza e curtir sucessos como “Dura na Queda”, “Estatutos da Gafieira” e “Beija-me”. No dia 11, é a vez de “Margareth Menezes – Voz Talismã”, a comemoração dos 25 anos de carreira da cantora, direto do Teatro Castro Alves, em Salvador, palco onde se apresentou pela primeira vez. O show é uma reverência à cultura afro-brasileira e um espetáculo de concepção própria de Margareth.
Ao completar 40 anos de carreira, Jorge Aragão recebeu uma homenagem de artistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho em um show coproduzido pelo Canal Brasil que reuniu seus maiores sucessos, o “SambaBook Jorge Aragão”, que será transmitido no dia 18. Para completar a programação especial, o canal exibe, no dia 25, “Alcione – Eterna Alegria” (na foto), show gravado no dia do aniversário de 67 anos da cantora, no Rio de Janeiro, com a presença de amigos intérpretes. “Não Deixe o Samba Morrer”, “A Loba”, “Você Me Vira a Cabeça” e “Meu Ébano” são alguns dos sucessos que compõem o show.