Avós que educam ou que interferem na educação? Livro da pedagoga Sara Braga, “Educar, amar e dar limites” fornece tudo o que os pais precisam saber para nutrir a inteligência emocional das crianças.
Durante a primeira infância, que é o período da vida em que se forma o alicerce sustentador do futuro de todas as pessoas, podemos observar que essa fase do desenvolvimento humano está cada vez mais em foco.
Por um lado, é superestimada por alguns, enquanto por outros é negligenciada. No entanto, é importante destacar que desperta crescente interesse da ciência, da medicina, de pais e educadores, que a estudam e compreendem sua importância.
Leitura obrigatória para todos que desejam preparar os filhos para enfrentar os obstáculos do mundo, Educar, amar e dar limites: os princípios para criar filhos vitoriosos reúne tudo o que é preciso saber para nutrir a inteligência emocional das crianças. O propósito é o desejo de toda família: formar um indivíduo maduro, autônomo e responsável.
Avós na educação: Reflexões sobre seu papel no livro ‘Educar, Amar e dar Limites
De autoria da pedagoga com mais de 20 anos de experiência, Sara Braga, e co-autoria do escritor best-seller Paulo Vieira, o livro aborda o processo de desenvolvimento infantil, a formação de memórias e a importância dos ambientes de convívio social saudáveis.
E, principalmente, evidencia o papel do adulto na educação dos pequenos a fim de ressignificar experiências e desenvolver o pertencimento, a conexão e os limites.
Dividido em sete capítulos, Educar, amar e dar limites, da editora Gente, ensina como construir memórias positivas; o valor da autoestima e das emoções.
Como se comunicar com amor e lidar com as diversas fases do desenvolvimento infantil – incluindo a adolescência; o fortalecimento de conexões familiares.
Com base na perseverança, para a construção de um futuro de sucesso.
“Acima de tudo, lembre-se de que a criança é o reflexo das situações que vivência.
Portanto, a melhor forma de ensiná-las é pelo exemplo.” (Educar, amar e dar limites, p. 54)
Mais que mostrar o caminho a conquistar uma educação bem-sucedida, a obra tem como objetivo de fortalecer as conexões de afeto, perdão e diálogo na família.
Para assim, proporcionar uma experiência transformadora sobre a visão que os pais têm dessa jornada cheia de obstáculos, porém, infinitamente gratificante que é educar.
FICHA TÉCNICA:
Título: Educar, Amar e dar Limites
Subtítulo: Os princípios para criar filhos vitoriosos
Autora: Sara Braga
Editora: Gente
ISBN: 978-65-5544-059-1
Tamanho: 23×15,6cm
Páginas: 191
Preço: R$ 39,90
Link de venda: Amazon
Sobre a autora: Avós que educam ou que interferem na educação?
Sara Braga é comprometida com a família e com o desenvolvimento humano. Além disso, como esposa de Paulo Pina e mãe de Rodrigo, Arthur, Pauline e André, ela se inspira diariamente a enxergar o grande potencial humano em cada experiência compartilhada.
Verdadeiramente apaixonada pela Educação, Sara formou-se pedagoga pela Universidade Federal do Ceará, o que lhe proporcionou uma sólida base de conhecimento. Além disso, sua formação acadêmica permitiu que ela desenvolvesse uma profunda compreensão das teorias e práticas educacionais. Como resultado, ela está bem equipada para abordar os desafios e as demandas do campo da Educação com expertise e paixão.
Além disso, devido à sua formação aprofundada, ela desenvolveu uma perspectiva abrangente sobre as melhores práticas educacionais.
Ela é pós-graduada em metodologia do ensino religioso pela UNICAP (Pernambuco), o que a capacitou a aplicar abordagens pedagógicas específicas nessa área. Além disso, atua como pesquisadora de neu-roeducação na Unichristus (Ceará), o que a mantém atualizada com as mais recentes descobertas e tendências no campo da educação.
Com mais de 20 anos de experiência como professora, ela tem uma vasta experiência no ensino infantil e no contexto escolar.
Há muitos anos estuda as relações familiares, com duas formações internacionais, na Itália. Inquieta com as questões sociais que envolvem a infância, Sara atuou em diversos projetos contribuindo com o ensino e a aprendizagem em lugares de vulnerabilidade.
Hoje, atua com as famílias e com a educação de crianças e jovens, como master coach integral sistêmico e sócia de Paulo Vieira e Vivi Távora, diretora do Jeito de Viver Família e Mini Mega Leitor, no grupo Febracis.
Para outras dicas de Livros CLIQUE AQUI.