Artefato foi retirado por banhistas. Outro balão também caiu na Lagoa de Rodrigo de Freitas. Rio amanheceu com céu claro e forte calor.
Um balão caiu no mar da Praia do Leme, Zona Sul do Rio, neste domingo (15), em um um dia de sol forte em que as praias estavam lotadas.
O artefato acabou retirado por banhistas e voltou a subir. Ninguém ficou ferido. No início da tarde, outro balão caiu na Lagoa Rodrigo de Freitas, também na Zona Sul.
“Estava andando de bicicleta pelo Leblon, na altura da Rua Nascimento Silva e vi um balão bem grande sobrevoando os prédios, bem próximo deles. Fiquei bastante preocupado de cair sobre algum desses prédios e causar um incêndio ou acidente maior. Aí fui acompanhando até a Lagoa e vi que caiu na água, já tinha uma concentração grande de pessas e um barco. Foi um grande alívio porque se cai em uma área de mata ou em algum prédio seria um acidente maior”, diz o médico Berger Elias.
Fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime e, além de multa, pessoas envolvidas nessa prática podem responder também por atentar contra a navegação aérea.
O Rio amanheceu com forte calor e céu claro. A previsão era de que a temperatura ficasse entre 24º e 40ºC, com possibilidade de pancadas de chuva ocasionais à tarde.