A CNN Brasil faz uma onda de demissões no Rio de Janeiro nesta quinta (11): 90% da equipe será mandada embora. Cortes de custos e desinvestimento na cobertura no Estado são as justificativas. Todos os repórteres do canal de notícias de Rubens Menin foram demitidos, assim como produtores, assistentes, secretários, entre outros funcionários da capital fluminense.
Comentaristas, por enquanto, são os únicos poupados.
O portal Notícias da TV apurou que foram dispensados os repórteres Cleber Rodrigues, Isabelle Saleme e Bruna Carvalho.
Todos eles entravam ao vivo nos telejornais da CNN durante o dia e traziam fatos políticos e de variedades da cidade.
Além disso, semanas atrás, a CNN acabou com a parceria técnica que tinha com a Paris Filmes. A empresa é conhecida pela produção de filmes nacionais e cuidava e toda a parte técnica da Redação no Rio de Janeiro. Uma nova produtora, com custos mais baixos, é procurada. No momento, a CNN usa os equipamentos que já estão instalados em estúdios.
Segundo o site NaTelinha, a ordem de demissões foi de Renata Affonso, CEO da CNN Brasil. O argumento, que também foi confirmado pelo Notícias da TV, foi de que o Rio de Janeiro não estava rendendo assunto na editoria de política.
As demissões já eram esperadas. Existe uma insatisfação na CNN em relação ao modo que a empresa vem lidando com os bastidores nos últimos meses. Antes da saída em massa realizada nesta semana, outras dispensas ocorreram desde junho com contratados que aceitaram outros projetos. Procurada, a CNN não respondeu até o fechamento da reportagem. Caso o faça, a matéria será atualizada.
Então galera, o que acharam da pauta. Ajude nosso canal de youtube se inscrevendo, deixando Like e não esqueça de ativar o sininho das notifficações para ficar por dentro de novos vídeos do canal.
Até o próximo vídeo galera.