Harmonização dos seios é a nova moda no mercado da estética. O procedimento se tornou viral nas redes sociais, devido à divulgação de registros de um antes x depois da realização da técnica, que ficou popularmente conhecida como “silicone sem prótese”. A harmonização dos seios promete ser indolor e chega como solução para mulheres que não desejam se submeter à cirurgia plástica invasiva.
Entretanto, o procedimento mal começou a despontar no mercado e já está cheio de ressalvas quanto a sua realização. “É um procedimento no qual são injetados Ácido Hialurônico ou Bioestimulador. No entanto, pessoalmente, não sou a favor desse tipo de procedimento para essa região, devido à presença de gânglios linfáticos”, explica a biomédica Silvana Ferreira.
No entanto, é essencial exercer cautela e atenção ao utilizar injetáveis em certas áreas, especialmente nas regiões dos seios, seja em mulheres ou homens. “Isso se deve ao fato de que o uso desses produtos nessa região pode provocar alterações anatômicas permanentes e dificultar a interpretação de exames de imagem, os quais desempenham um papel fundamental no diagnóstico de doenças benignas e malignas dos seios”, alerta a especialista.
Silvana diz que recomenda-se evitar o uso de produtos contendo bioestimuladores nessa área. “Podem gerar confusão nos exames de imagem e ser confundidos com doenças, inclusive o câncer de mama”, completa a profissional.
Para conferir mais matéria como essa CLIQUE AQUI