Igreja Universal se prepara para abandonar Bolsonaro, dizem religiosos

Informação é do jornalista Gilberto Nascimento, autor do livro “O Reino”, sobre Edir Macedo e sua igreja.

O líder da Igreja Universal do Reino de DeusEdir Macedo, se prepara para abandonar a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República, diante de uma provável vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação é do jornalista Gilberto Nascimento publicada na manhã desta quinta-feira (15) no The Intercept Brasil. De acordo com ele, a revelação foi feita, em conversas reservadas, por um bispo da Universal. Ex-pastores e outros religiosos confirmaram as conversas ao Intercept.

O jornalista informa que a atitude, se confirmada, é compatível com o modus operandi de Macedo. Em 2018, diante da iminente vitória de Lula sobre Geraldo Alckmin, ele também pulou do barco às vésperas do primeiro turno.

Estratégia para o segundo turno

A Universal avalia que haverá segundo turno, quando deverá fazer acenos para os dois lados com medo de perder as verbas publicitárias da TV Record. A emissora do bispo foi a mais beneficiada com fatias da publicidade federal no começo do governo, e, ao final de 2021, a Globo recuperou essa liderança, pois Bolsonaro precisou também da emissora carioca para divulgar suas realizações.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *

*