De acordo com informações, os desligamentos foram realizados com a intenção de renovar o quadro de funcionários do canal.
Os comentaristas Rodrigo Constantino e Zoe Martinez foram demitidos da Jovem Pan. Na última terça-feira (10/1), os jornalistas já haviam sido afastados da emissora por tempo indeterminado, após o Ministério Público Federal (MPF) instaurar inquérito para investigar a possível prática de disseminação de fake news por parte da emissora.
A coluna F5, da Folha de S. Paulo, confirmou o desligamento dos comentaristas, com informações da assessoria da emissora.
As demissões foram feitas com a intenção de renovar o quadro de funcionários do canal, que deve anunciar os novos comentaristas e jornalistas em breve. Após o afastamento, a ação foi o segundo passo da emissora para afastar uma possível punição grave.
O presidente do grupo Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do grupo Jovem Pan na segunda-feira passada (9/1) – porém, ele continua no Conselho de administração da empresa. O cargo está sendo ocupado por Roberto Alves de Araújo, CEO do grupo desde 2014. A renúncia foi no mesmo dia em que as investigações foram abertas.
Segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão adjunto em São Paulo, Yuri Corrêa da Luz, que assina o inquérito, os conteúdos veiculados podem abalar a confiança do público nas instituições.