Foto/Divulgação: Atriz Tânia Dias
Nascida em Barbacena MG e com vasta experiência na arte de criar e representar, a esplendorosa atriz Tânia Dias está de volta aos palcos com espetáculo enternecedor.
Madame e Eliete é um monólogo teatral escrito por André Faxas ,selecionado em primeiro lugar, no edital “Teatro Evoé” da SECEC , Governo do Estado do Rio de Janeiro, com recursos da Lei Paulo Gustavo.
Dirigido pelo Doutor em Artes Cênicas Sérgio Telles, o espetáculo mostra a empregada doméstica septuagenária Eliete, interpretada por Tânia Dias, executando seus afazeres na cozinha, enquanto ouve sua patroa (em off) na Live emitindo uma série de despautérios e ofensas, junto de seus seguidores, a partir de um discurso de supremacia racial e social, repleto de ódio. Contestando os direitos trabalhistas dos empregados domésticos, fazendo “revisionismo histórico” sobre a escravidão no Brasil, dentre outros absurdos sociais e raciais.
Com quarenta anos de trabalho prestados à família da Madame, Eliete decide então “invadir” a Live, quebrando o silêncio de décadas e proferindo as devidas respostas às agressões verbais sofridas.
Foto/Divulgação
Além de tomar uma derradeira decisão, que gera reflexões e debates acerca das relações trabalhistas domésticas no país, possuidoras ainda de resquícios do período escravagista da nação.
Em temporada de estreia com apenas 05 apresentações e entrada franca, a plateia ainda terá duas oportunidades para viver essa magnífica experiência. Dia 17/10/24 na sala Mario Tavares, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro às 19:00 e no dia 24/10/24 no Teatro da UFRRJ em Seropédica às 19:00.
Uma maravilha de revista sempre retratando as matérias com muito carinho e fidelidade Parabéns Carla Barelli pela sua brilhante coluna. Gratidão sempre.
Grande Atriz.
Exelente reportagem.
Gostei da dica .Parabéns pela coluna, Carla Barelli 😛
Aguardo ansiosa ver a maravilhosa Tânia no palco,!
Parabéns amiga
Amiga
Parabéns amei a entrevista 👏👏👏