Como anunciar no youtube Ads?

 Como anunciar no youtube Ads

Como anunciar no youtube Ads? Conteúdos em vídeo, muito mais que textos e imagens, têm a vantagem de conquistar maior engajamento do público em geral. O YouTube é a maior e principal plataforma de vídeos do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos – é utilizado pelos brasileiros para ouvir músicas, aprender sobre assuntos diversos e pesquisar reviews de produtos.

Nos últimos 4 anos, o consumo de vídeos na internet aumentou 135% (Pesquisa Video Viewers) e a variedade de dispositivos, incluindo as Smart TVs, contribuem para o alcance e reconhecimento de marcas através de anúncios.

Adquirido pelo Google em 2006, o YouTube, assim como as páginas de resultado de pesquisas e a rede de parceiros da plataforma, possibilita veicular anúncios em formato de vídeo e banners de display através do Google Ads.

Neste artigo, entenda como anunciar no YouTube e ter mais alcance, conversões e vendas através da maior plataforma de vídeos do mundo.

O que é YouTube Ads?

O YouTube Ads é a plataforma de publicidade que possibilita a criação de anúncios em formato de vídeo no YouTube e também em sites parceiros do Google. Para isso, é necessário possuir uma conta no Google Ads, o sistema de configuração e gerenciamento de campanhas, no qual é possível monitorar e ajustar o desempenho dos anúncios.

Por que anunciar no YouTube?

Além do tráfego diário gigantesco, o YouTube apresenta uma alta taxa de conversão para diferentes objetivos.

Você pode criar anúncios para engajar consumidores em uma marca, fazer branding, divulgar vídeos institucionais, estimular o cadastro em uma landing page para download de material ou solicitação de contato, download de aplicativos e por aí vai.

Os anúncios no YouTube, como dissemos anteriormente, são exibidos em diferentes dispositivos, de smartphones a TVs, isso sem que o vídeo perca qualidade ao ser dimensionado em telas de diferentes tamanhos.

Tendo a experiência do espectador como foco principal da plataforma, quem deseja anunciar conta com a vantagem de poder realizar a segmentação por idade, região, interesses e outras opções que possibilitam atingir um público melhor definido com os anúncios.

controle sobre o investimento é outra vantagem de veicular anúncios no YouTube, já que é possível determinar previamente o orçamento de acordo com a ação desejada, seja por visualização ou clique. Isso possibilita um retorno maior para sua estratégia.

Falando em engajamento, a vantagem dos anúncios está na possibilidade de aumentar o número de inscritos e visualizações em um canal do YouTube ou direciona-los para conhecer outras  redes sociais da empresa ou site.

Para as estratégias de inbound marketing, esse tipo de mídia é fundamental, já que potencializa as chances de interação com o conteúdo e a visibilidade para o público-alvo.

Quanto custa anunciar no YouTube?

Essa é uma das principais dúvidas de quem deseja fazer publicidade em vídeo na internet utilizando o YouTube.

Como anunciar no youtube Ads?

O que vai determinar o custo de um anúncio no YouTube é o orçamento destinado para sua campanha, ou seja, o quanto você pretende gastar.

Já o formato de cobrança selecionado serão os CCC ou CPV (Custo por Clique ou Custo por Visualização).

Em média, empresas investem, ao menos, 20 reais por dia, para ter uma boa performance de anúncios. Investir um valor baixo de CPV ou CPC (menos de 10 centavos, em média) podem prejudicar a exibição dos usuários.

Configure seus anúncios

Além de definir o orçamento, o dono da conta no Google Adwords também pode segmentar seus anúncios da seguinte maneira:

  • Idade;
  • Cidade;
  • Região;
  • Palavras-chave (inclusive as negativas);
  • Interesses;
  • Remarketing;
  • Dispositivo;
  • Sexo.

Com isso, fica mais fácil de atingir o público-alvo, dado que esses filtros possibilitam que o nicho específico seja trabalhado de maneira extensiva e intensiva.

Através desses mecanismos, que possibilitam maior direcionamento das campanhas de publicidade, os resultados serão maiores e em curto prazo.

Os interessados serão notificados com os anúncios de acordo com os vídeos visualizados.

A forma como anunciar no YouTube é o que indica o tipo de estratégia digital a ser realizada no maior canal de vídeos do mundo.

Confira outras matérias nesse LINK

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *

*