Live Cazé TV: Impacto Patrocinadores

 Live Cazé TV: Impacto Patrocinadores

Live Cazé TV: Impacto Patrocinadores. A live do canal do YouTube, Cazé TV, exibida no último mês, durante a partida entre Corinthians e São Paulo, colocou frente a frente duas das consideradas três maiores torcidas do país.

Isso atraiu os holofotes para os dois times e possibilitou um aumento nas buscas no Google pelas marcas que patrocinaram a partida e a sua transmissão no canal de esportes, apontou estudo da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia.

Tamanha discussão colocou o canal e suas marcas no pódio de buscadores no Brasil.

Segundo o levantamento da Tunad, o aumento das buscas pelas marcas “Localiza”, “Puma” e “Clear” teve um crescimento de mais de 670% nos buscadores.

A análise foi feita no dia 30 de janeiro, data de transmissão da live.

No final da partida, a plataforma celebrou nas redes sociais o fato de ter alcançado a maior audiência da história do torneio em um jogo transmitido no YouTube.

O pico foi de 4,1 milhões de espectadores simultâneos.

Live Cazé TV: Impacto Patrocinadores e récorde de buscas no Google

Com o recorde na audiência, a Tunad mapeou a relação entre as principais marcas: “Localiza”, “Puma” e “Clear”, que aparecem repetidamente na transmissão da partida e suas respectivas buscas no Google.

O relatório analisou as inserções das marcas durante e posteriormente à sua exibição na transmissão ao vivo.

Um dos destaques foi perceber que a busca pela palavra chave “Localiza”, era de 25,8 e a média de buscas após a live foi de 100, gerando um aumento de 287,5%.

No total, foram 8.723 buscas pela palavra-chave, sendo 1.001 nos dez minutos após as inserções no ar.

Os comerciais foram responsáveis por um Uplift de 287%, que em números absolutos significou um total de 743 novos lifts.

Isso, segundo a Tunad, é considerado excelente e acima da média com relação às empresas consolidadas no país.

O segundo destaque analisado foi a busca no Google pela palavra-chave “Puma”.

A média de buscas no site era de 14,6 e, após a live, pulou para 51, gerando um aumento de 249%.

No total, foram 5.420 buscas pela palavra-chave, sendo 510 nos dez minutos após as inserções no ar.

Os comerciais foram responsáveis por um Upflift de 249%, que, em números absolutos, mostram um total de 364 novos lifts. A análise, de acordo com a Tunad, também é considerada positiva e excelente, estando ainda acima da média das empresas consolidadas na mídia.

O terceiro destaque analisado foi a busca pela palavra-chave “Clear”. Por volta das 18h, no mesmo dia, data de exibição da live, a média de buscas no Google pela marca era de 7 e a média após a live foi de 16,4, gerando um aumento de 134%.

No total, foram 2.110 buscas pela palavra-chave, sendo 152 nos dez minutos após as inserções no ar.

Os comerciais foram responsáveis por um Upflift de 162%, que, em números absolutos, significou um total de 94 novos lifts. Os novos lifts gerados foram responsáveis por aumentar o total de buscas nas palavras-chave de 4,7%, estando também acima da média de empresas consolidadas na mídia.

Para analisar a marca Clear, comparamos um anúncio veiculado no jogo Brasil x Uruguai em 17/10/2023 na Rede Globo.

Nessa comparação, a CazéTV destacou-se significativamente, apresentando um Uplift total 31 vezes maior em relação à Globo.

Por outro lado, nos casos do Pagbank e da Claro, a TV Globo demonstrou um desempenho superior.

Para o Pagbank, o anúncio veiculado durante o jogo Brasil x Uruguai em 17/10/2023 registrou um Uplift total 2,8 vezes maior na Globo em comparação à CazéTV.

Já para a Claro, no jogo Fluminense x Boca Juniors em 04/11/2023, o anúncio transmitido na Globo alcançou um Uplift total 3,6 vezes maior em relação à CazéTV.

Enquanto o streaming CazéTV mostrou-se uma plataforma eficaz para a marca Clear por exemplo, ampliando consideravelmente seu Uplift em comparação à Globo, as marcas Pagbank e Claro obtiveram melhores resultados com a veiculação de seus anúncios na TV Globo.

Tais achados sugerem que a efetividade publicitária pode variar significativamente dependendo do contexto de veiculação, reforçando a necessidade de uma estratégia de mídia bem planejada e adaptada ao perfil do público-alvo e ao contexto do evento.

Segundo Ricardo Monteiro, COO da Tunad, o streaming desempenha um papel fundamental e contribui para o impulsionamento nas buscas pelas marcas na web.

“Quando fizemos esse estudo, o objetivo era mostrar os resultados e comparar com o que acontece na TV e sua passagem para a internet. Vimos que em alguns casos, o desempenho foi maior do que imaginávamos. Podemos mostrar que o streaming traz um resultado tão positivo quanto na TV, revelando a sua força nos tempos atuais”, explicou o porta-voz da empresa.

Confira abaixo a lista dos maiories picos de pesquisa

Confira abaixo a lista dos maiores picos de pesquisa de Merchan pelos nomes das marcas durante a transmissão em relação à média:

1º Localiza (30/01) – 287%

2º Puma (30/01) – 249%

3º Clear (30/01) – 134%

4º Estrela Bet (30/01) – 43%

5º PagBank (30/01) – 6,6%

6º Claro (30/01) – 3,3%

Os destaques das marcas que mais adquiriram Uplift foram:

1º Localiza (30/01) – 287%

2º Puma (30/01) – 249%

3º Clear (30/01) – 134%

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