Conheça algumas das atrações turísticas mais procuradas no Espírito Santo

Conheça algumas das atrações turísticas mais procuradas no Espírito Santo. O estado do Espírito Santo sempre se destacou no cenário brasileiro como um dos destinos para todos os gostos. Segundo um recente levantamento de uma agência online de viagens o estado possui uma diversidade para gostos variados pois além das praias para quem curte curtir com a família as regiões litorâneas existe também opções para quem quer curtir um pouco de inverno com lindas paisagens.

PEDRA AZUL

Parque Estadual da Pedra Azul permite contemplar mais de perto da Pedra Azul, a Pedra do Lagarto e a natureza exuberante da região. Estamos na região das Montanhas Capixabas, uma das regiões turísticas mais visitadas do Estado que inclui também destinos como Santa TeresaSanta Leopoldina e Venda Nova do Imigrante.

Mas o grande atrativo da região é o charme de todas as pousadas, cafés e restaurantes da Rota do Lagarto, uma estradinha de 8km que parece cenário de filme de tão perfeita. Impossível não lembrar da região de Gramado, na Serra Gaúcha.

DOMINGOS MARTINS

Está em busca de um destino que una aconchego e natureza para as suas férias? Então, você precisa visitar Domingos Martins! Essa cidade é cercada por paisagens lindas, muitas belezas naturais e atrações incríveis. Com clima agradável e alta gastronomia, sem dúvida é o destino perfeito para você curtir em boa companhia. Animou em conhecer?

Publicidade

A cidade de Domingos Martins está localizada na região serrana do estado do Espírito Santo. Ela fica na região das Montanhas Capixabas e está a cerca de 53 km da capital Vitória.

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar a viagem partindo do centro de Vitória. De carro, o acesso deve ser feito pela BR-262. Se preferir, você também pode chegar de ônibus, através do Terminal Rodoviário Carlos Alberto Vivácqua Campos, que também fica na capital. Por fim, Vitória conta ainda com aeroporto, caso você venha de outros estados do país.

IBIRAÇU – BUDA

Inaugurado em 2021, o Buda Gigante já é considerado um dos principais cartões postais do Espírito Santo e sua fama vem ganhando destaque não só no Brasil, mas também em mídias internacionais, afinal, estamos falando da segunda maior estátua de Buda do mundo. Tem que ir!

A boa notícia é que fica a apenas 65 km da capital, portanto, dá para conhecer através de um bate e volta de Vitória ou Vila Velha.

SANTA TERESA

A cidade da região serrana está na 40ª posição no Índice de Desenvolvimento Sustentável, que  avaliou 770 municípios do Brasil, sendo 10 deles do Espírito Santo.

Distante cerca de 78km de Vitória, tem despertado cada vez mais interesse dos turistas, a cidade preserva até hoje boa parte do patrimônio histórico e tradições europeias dos imigrantes, em sua maioria Italianos, que vieram ao Brasil e fizeram de Santa Teresa a primeira cidade de colonização italiana do país. 

CAPARAÓ

Região na divisa com Minas guarda encantos em cachoeiras, trilhas e florestas Um lugar que consegue trazer mais verde e encanto para a vida de seus visitantes já é por si só uma atração imperdível. E, se além disso, é capaz de agregar o aconchego de pousadas e restaurantes, com boa comida e estadia, aí a experiência se torna memorável.

A Serra do Caparaó é assim: linda por natureza e um dos patrimônios naturais capixabas mais exuberantes, situado na divisa com Minas Gerais.

São cinco os municípios do Espírito Santo aos seus pés abrangidos pelo Parque Nacional do Caparaó (PNC): Iúna, Ibitirama, Irupi, Divino de São Lourenço – onde fica a comunidade de Patrimônio da Penha – e Dores do Rio Preto.

Neles, uma infinidade de atrativos está à espera do público. A chamada região do Caparaó tem essas e outras seis cidades: Alegre, Guaçuí, Ibatiba, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado.

CONVENTO DA PENHA

Outro local que indicamos é o Convento da Penha. que é um dos principais cartões postais do município de Vila Velha, no estado do Espírito Santo.

Mas, além de ser um super atrativo turístico, o Convento da Penha é um lugar que reserva belas histórias, muitas curiosidades e lendas impressionantes. Isso sem contar que, o Convento da Penha foi fundado em 1558 e fica em um lugar nada convencional, no alto de um morro de 154m, no bairro da Prainha, cercado pelo verde exuberante da Mata Atlântica.

E, apesar de estar bem no alto, o cenário envolve fé e muita, muita devoção, além, é claro, de possuir uma paisagem encantadora e de muita paz, o que faz com que o monumento receba milhares de visitantes todos os anos.

São turistas e fiéis de diversas partes do Brasil e do mundo, que buscam conhecer um pouquinho da história do Santuário dedicado a Nossa Senhora da Penha (Padroeira do Estado) e pessoas que vão até o Convento da Penha para pagar promessas subindo a escadaria de joelhos, que possui cerca de 365 degraus.

Publicidade

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *

*