O que aconteceu com o gosto musical da Sociedade Brasileira?

Já começo essa pauta partindo do priuncípio de usar a frase de uma composição de Renato Russo, onde o mesmo já previa que nossa sociedade estava se popularizando demais, e com isso vendendo o seu bem mais valioso que é a sua Cultura e sua história.

Em uma de suas canções tem essa frase, mas será que foi um bom conselho?

Independente disso, o que podemos refletir é de que uma frase que está sendo praticada de todas as formas possíveis e fazendo com que destruam de vez a palavra Talento Musical.

Você tem talento para a música?

Isso atualmente não importa mais para os patrões donos das grandes produtoras e nem mesmo sua aparência.

O que importa para eles, e grande parte dos que almejam ficarem famosos é apenas ficar famoso e ostentar ao máximo o sucesso que sua profissão lhe proporciona.

  • Já não interessa mais ter uma canção que faça o ouvinte viajar na emoção dela ou de suas notas musicais.
  • Já não interessa mais ter uma música que faça através dela construir um relecionamento de amor entre as pessoas que se conheceram através dela.
  • Já não interessa mais que aquela sintonia, junto as palavras, fizessem com que a pessoa que a escutasse abandonasse vícios que a vida possa ter lhe proporcionado em seu dia a dia.

Mas, afinal o que aconteceu com a Música Popular Brasileira?

O que posso concluir que essa geração que veio pós Legião Urbana, Raul Seixas, Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso, Ira, Gonzaguinha, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Skank, Capital Inicial, Kid Abelha, entre outras dezenas de Bandas e Cantores, vireram querendo não cantar e se espressar e sim usarem a música somente como forma de enriquecimento.

Meu único pensamento é de que nossa música foi vendida para compositores que usaram um povo que dormiu e acordou com amnésia de saber diferenciar uma nota musical de uma ida no banheiro.

Desculpe se ofendi generalizando demais e repercurtiu também para aqueles que ainda perseveram na tentativa de terem suas belas canções cantadas por nossa juventude.

Mas, não posso dar esperança para esses, sendo que os “patrões”, que podem te levar para a frente da fila, preferem também, como os grandes frequentadores do banheiro musical Brasileiro agradar a maioria. Maioria essa que não quer pensar, e nem viajar ao som de boas notas musicais.

Querem apenas descer até o chão ao som de um tamborzão.

Fazer o que.. Até mais!!!

Existem muitos formatos que só têm verniz e não tem invenção. (Renato Russo)

One comment

  1. Samuel Feliciano

    Falou tudo e um pouco mais 👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *

*