“Os Filhos de Campo Grande” serão homenageados no Dia da Música Sertaneja Universitária

 “Os Filhos de Campo Grande” serão homenageados no Dia da Música Sertaneja Universitária

“Os Filhos de Campo Grande” serão homenageados no Dia da Música Sertaneja Universitária. Campo Grande ganhou mais uma data para celebrar no Calendário Oficial de Eventos do Município. Foi sancionado o Dia da Música Sertaneja Universitária, que deverá ser comemorado anualmente no dia 3 de maio.

Gênero musical que nasceu em Mato Grosso do Sul, a capital do estado terá um festival gratuito e contará com a presença do trio sertanejo “Os Filhos de Campo Grande”.

Eles viralizaram com a música “Entrada Franca”, com participação especial da dupla Jads e Jadson.

A canção inédita vem no ritmo batidão sertanejo universitário e, pode ser conferida, nas plataformas digitais e redes sociais dos próprios artistas.

O trio será homenageado como os precursores do sertanejo universitário no Brasil.

“Foi aprovado na sessão desta terça-feira (21), o projeto de Lei nº. 10.751 de autoria do vereador Otávio Trad que institui o dia 03 de maio como o Dia Municipal da Música Sertaneja Universitária.

O projeto visa valorizar, fomentar e incluir no calendário municipal uma data que celebre esse estilo musical, iniciado na Capital no final da década de 2000.

‘Um projeto que enaltece nossa música, nossos artistas.’ (Otávio Trad)”, comemorou Jorge Ishiyama, o “Jorjão”, que em 1997 criou “Os Filhos de Campo Grande”.

A história do trio:

Os Filhos de Campo Grande” tem longa trajetória na música sertaneja, sendo considerado o pioneiro do estilo universitário. Tudo começou em 1997, quando quatro jovens, sendo três universitários, resolveram se unir para animar as festas entre os estudantes locais.

Com característica própria, os músicos deram uma dinâmica mais rápida e animada ao sertanejo tocado na época.

O estilo inovador agradou, formando um público fiel, por todos os bares e festas universitárias de Campo Grande e região. Foram mais de dez anos, como atração principal nas barracas universitárias da Exposição Agropecuária de Campo Grande (Expogrande), uma das maiores feiras do Centro-Oeste.

Logo, consolidou-se o sucesso regional. Com isso, “Os Filhos” passaram também a ser referência entre as novas duplas que surgiam na região. Ao todo são quatro discos gravados e quatro singles lançados com videoclipes, ao longo de quase 30 anos de história.

Classificando como um sonho pisar no palco do “Programa do Ratinho“, no SBTJorjão, que ao lado de Hemerson e Rafael, forma o trio de sertanejos comentou que a data foi aguardada com ansiedade.

“Queremos chegar lá, dar um abraço no Ratinho e mostrar o que o cantor sul-mato-grossense tem. Vamos levar o nome da nossa Capital e sei que teremos a audiência do nosso povo”, disse.

Confira mais matérias dessa coluna CLICANDO AQUI

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *

*